Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Workshop encerra capacitação de Comunicação em Campo Maior

Workshop encerra capacitação de Comunicação para profissionais de Campo Maior

30/03/2015 09:04

A renomada Jornalista Cristiane Ventura foi a responsável pelo segundo e último dia de capacitação da equipe de Comunicação da Prefeitura de Campo Maior que iniciou ontem (28) com o jornalista Yako Guerra da Nexo Comunicação que falou sobre Comunicação nas Redes Sociais.

ventura11

Cristiane Ventura é jornalista e referência no Piauí na área de consultoria de imagem.

Neste domingo (29) foi realizado um workshop onde foram abordados temas como as maneiras de estabelecer uma política de comunicação interna e externa, formas de abordagem e sensibilização da mídia, uso de ferramentas estratégicas e operacionais de forma personalizada e como melhorar a divulgação das ações da gestão e principalmente divulgar a cidade para a população e também para as pessoas de outras cidades.

A estratégia faz parte do planejamento que o Prefeito Paulo Martins vem desenvolvendo para potencializar os pontos turísticos do município assim como também mostrar, através da mídia, as ações que transformaram Campo Maior nos últimos anos.

ventura67

Paulo Martins participou do evento e mostrou sua dedicação e consideração que tem pela imprensa.

O gestor fez questão de marcar presença no evento onde falou da importância da comunicação para a gestão municipal. Ele elogiou o trabalho dos ministrantes, Yako e Cristiane e desejou sucesso aos comunicadores. “Temos consciência da importância da imprensa. Acreditamos que nossos comunicadores puderam enriquecer ainda mais seus conhecimentos para nos ajudar nessa missão que é gerir e divulgar as coisas boas do nosso município”, ressaltou.

ventura65

A jornalista agradeceu o convite para fazer a capacitação e elogiou a equipe e o trabalho que vem sendo desenvolvido

Cristiane Ventura destacou a qualidade da equipe de assessoria de Campo Maior e o trabalho que vem sendo desenvolvido. “Percebi que a comunicação do município por pessoas preparadas e que a equipe é formada tem executado ações importantes e principalmente buscado novos mecanismos de melhorar os serviços”, disse Ventura.

ventura43

Valdamir destacou a atenção que o gestor têm com a comunicação

A Coordenadora de Comunicação do município, Valdamir Alvarenga agradeceu a oportunidade que o prefeito Paulo Martins deu de possibilitar a capacitação da equipe. “Tenho dito que é sempre bom está buscando novos conhecimentos e esse momento que o prefeito nos possibilitou foi de extrema importância para toda a equipe”, argumentou.

A capacitação aconteceu durante este final de semana com dois jornalistas que são referências em todo o Piauí nas áreas em que atuam. Yako Guerra nas mídias sociais e Cristiane Ventura no Media Training.

ventura40

Publicitária Arabela Elisa (que é sócia de Cristiane Ventura na Agência Lumen), Valdamir Alvarenga, Cristiane Ventura e o prefeito Paulo Martins

ventura75ventura69

Fonte: Campo Maior em Foco
Edição: Geysa Silva
Mais sobre: