Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura lança curso de combate a violência contra a mulher

Prefeitura lança curso de combate a violência contra a mulher

15/08/2017 11:05

Como forma de criar algo novo para comemorar os 11 anos da Lei Maria da Penha, envolvendo a comunidade na política de enfrentamento a violência contra a mulher em Campo Maior, voltado em especial para estudantes universitários, a Prefeitura Municipal por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres realiza o curso de Extensão Gênero e Violência Contra as Mulheres.

 A abertura foi feita na noite desta sexta-feira (11.08), no auditório da Câmara Municipal pela coordenadora de Políticas para as Mulheres, Luzia Pereira, juntamente com a secretária de Assistência Social Nilzana Gomes, que representou o prefeito Ribinha. 

m14

A secretária Nilzana disse que o prefeito abraçou a criação da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres com muita vontade porque sabe da importância dela. Segundo a secretária são poucos os municípios do Piauí que têm esta coordenadoria.

"Há um histórico de direitos já conquistados pelas mulheres, mais precisamos de muito mais", explicou Nilzana Gomes, ressaltando, que em Campo Maior tem também o Centro de Referência Especializado da Assistência - CREAS que atende mulheres vítimas de violência e abusos. 

Estavam na abertura, a senadora Regina Sousa, a coordenadora de Políticas Para as  Mulheres no Piauí, Aldacir Regina, a subsecretária de Segurança, a delegada Eugênia Villa, a representante da OAB - Campo Maior, Francysllanne Ferreira e outras convidadas.

A senadora Regina Sousa falou do aplicativo Salve Maria, que segundo ela, foi criado no Piauí e será utilizado como uma revolução na luta da violência contra a mulher. "Quem estiver escutando uma mulher ser agredida pega o celular e faz a denúncia e vai tocar na delegacia mais próxima do local onde ela estiver sendo agredida", disse.

Na segunda-feira (14) recomeça a programação que vai até o dia 17 de agosto com palestras importantes para a educação das pessoas com relação a violência contra as mulheres, especialmente aos homens. A senadora Regina Sousa disse que o problema da violência contra a mulher não será resolvido apenas com a punição e a detenção do homem, mais é preciso reeducá-lo para que ele entenda que não pode agredir a mulher.

m2

m20

m12

Fonte: Ascom
Mais sobre: