Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura discute melhorias para o Colégio Patronato

Prefeitura discute melhorias para o Colégio Patronato

20/03/2015 08:39

Quase 1500 alunos buscam uma melhor educação através do padrão de ensino do Colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes. Padrão este que recebe total confiança dos pais em virtude dos resultados e índices já obtidos pela escola. Quem nunca sonhou em ter seu filho estudando no Patronato?

Pois é, mas para a manutenção de toda a estrutura para manter o padrão da escola necessita cada vez mais de ampliar a parceria com o poder público. E foi esse o objetivo de uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (18) entre a direção e a Prefeitura de Campo Maior representada pelo Prefeito Paulo Martins (PT) e pelo Secretário de Educação, José de Ribamar, “Ribinha” que esteve acompanhado da Professora Lucimeire Barros. A irmã Vera Lúcia, diretora geral do Colégio Patronato e a Irmã Natividade, diretora do Lar da Criança Dom Abel também participaram.

De acordo com a direção da escola, a parceria com a prefeitura tem dado muito certo. “O Secretário Ribinha faz um grande esforço para nos ajudar e o prefeito está sempre com essa presteza para que juntos a gente possa alcançar nossas metas”, disse a irmã Maria Sousa.

Ribinha citou as diversas transformações que já foram feitas na educação municipal e disse que agora os diretores têm argumento para exigir mais até dos professores que tem salários em dias, alunos com merenda, estrutura de qualidade entre vários outros aspectos que mudaram em relação a gestões passadas. “Herdamos muitos problemas, mas hoje podemos dizer que muita coisa mudou e para melhor. Acabamos com caminhões pau-de-arara, 100% dos professores são efetivos, o pagamento é em dia, as escolas estão todas abastecidas com merenda escolares, acabamos com as sentinas e construímos banheiros adequados, mas ainda está longe do ideal, por isso estamos cada vez buscando melhorar a situação do nosso ensino”, argumentou.

Para a direção, ainda há necessidades de recursos para a manutenção física do prédio. O que tornou a situação mais insustentável foi a retirada da caixa escolar que era paga pelos alunos. O prefeito Paulo Martins sugeriu que seja elaborado um termo de adesão para os pais colaborarem com a escola dando uma contribuição a ser cobrada através da tarifa de água. A direção acatou a ideia.

O prefeito se comprometeu em agendar uma reunião com a futura Secretária de Educação, Rejane Dias afim firmarem um convênio do município e o estado com a escola para ajudar na manutenção. 

Por fim, o gestor lançou a ideia de ampliação do Patronato com a criação de um anexo que funcionaria no Colégio Leopoldo Pacheco. A direção disse que a possibilidade será estudada e dará uma resposta posteriormente. “Queremos ampliar o padrão ‘Patronato’ para atingir o maior número de alunos possível. Se isso acontecer, a educação do nosso município dará um salto qualitativo enorme”, comentou Paulo Martins.

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: