Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura deflagra mutirão de limpeza na cidade por causa das chuvas

Prefeitura deflagra mutirão de limpeza na cidade por causa das chuvas

03/04/2017 15:27

Nesse período chuvoso em Campo Maior os problemas se multiplicam e a Prefeitura Municipal, através  das Secretarias de Limpeza e a de Infraestrutura,  está realizando um mutirão de limpeza na cidade, onde estão sendo feito o trabalho de capina, roso, recolhimento de entulhos, poda de arvores e troca de lâmpadas queimadas na rede de iluminação pública.

O mutirão começou nos Bairros São João, São Luís e Parque Recreio. Nesse ultimo, o trabalho foi acompanhado pelo prefeito Professor Ribinha, que determinou um verdadeiro pente fino nas ruas de Campo Maior. “A ordem é não deixar sujeira nas ruas, que também deverão ficar bem iluminadas após a passagem do mutirão”, explica o prefeito.

O secretário Antônio Lustosa, que também está realizando o trabalho, disse que estão sendo utilizados 50 homens, oito caminhões e dois tratores. “Estamos dividindo o trabalho em três frentes: O trabalho de capina, roço e poda; o trabalho de recolhimento de entulhos e ainda o trabalho de iluminação”, detalha Lustosa.

O secretário de Infraestutura, Fausto Filho, disse que o trabalho pesado fica por conta dos tratores que fazem o arruamento e retiram o lixo pesado das ruas.

A dona de casa Maria das Dores, que mora há três anos no Parque Recreio, disse que o trabalho de limpeza das ruas, além de deixar a cidade mais bonita, evita o aumento de doenças em áreas mais pobres da cidade. “Evita que mosquitos e outros insetos fiquem adoecendo os moradores daqui”,  completa.    

Fonte: Ascom
Mais sobre: