Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festival Sabor Maior é lançado no Palácio de Karnak

Festival Sabor Maior é lançado no Palácio de Karnak

06/09/2016 09:06

A quarta edição do Festival do Sabor Maior foi lançada na manhã dessa sexta-feira (2), no Palácio de Karnak com a presença do governador Wellington Dias. O festival, que foi criado em 2009 e será realizado este ano entre os dias 16 e 18 de setembro, tem como objetivo valorizar a culinária campomaiorense e fortalecer o turismo local. O evento reúne gastronomia, música e cultura, atraindo um público de aproximadamente 10 mil pessoas por dia.

Promovido pela prefeitura do município com o apoio do Governo do Estado, o festival terá competição gastronômica entre os restaurantes, rotas turísticas e apresentações artísticas como os cantores Humberto Gessinger, Avneh Vinny, José Augusto, Mara Pavanelly e Taty Girl.

Para o governador Wellington Dias, eventos como esse também são muito importantes. “Este é um dos maiores eventos do Brasil na área da gastronomia. Nele, incentivamos a produção do bovino, ovino e caprino, além de apresentar e enaltecer a nossa comida. O festival também garante a geração de emprego e renda. Mais de mil trabalhadores ofertarão serviços, iguarias, bebidas e irão lucrar com o Sabor Maior”, destacou.

Segundo o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, o incentivo à cultura da culinária no município tem gerado resultados positivos. “Enquanto o valor arrecadado do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços cai em todo o Brasil, em Campo Maior houve um acréscimo de 13,4%. Isso prova o compromisso do governo e da prefeitura no empenho para superar a crise econômica e para melhorar a qualidade de vida dos campomaiorenses”, enfatizou. 

Confira as atrações culturais:

16/09
Humberto Gessinger
Frank Sabbá e Banda
Top Gun
Gonzaga Lu


17/09
José Augusto
Taty Girl

18/09
Avneh Vinny
Mara Pavanelly
Dandinha e Banda

Fonte: Ccom
Mais sobre: