Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Feira da Agricultura Familiar acontece dia 12 de abril em Campo Maior

Essa edição da feira servirá também como aula de campo para alunos da rede pública de ensino. O evento acontecerá no Complexo de Eventos a partir das 05h da manhã.

30/03/2017 13:34

Campo Maior vai receber no dia 12 de abril a Feira da Agricultura Familiar Economia Solidária e Sustentável. O evento visa expor e comercializar produtos orgânicos vindos da agricultura familiar, ou seja; direto do homem do campo e sem agrotóxicos. A feira terá ainda oficinas, venda de produtos artesanais, legumes, hortaliças, aves, peixe, palestras, serviços de saúde, degustação de produtos, apresentações culturais, capacitação para os agricultores e muito mais.

O gerente da Secretaria de Desenvolvimento Social, Marcos Roberto, representou a Secretária Nilzana Gomes. Segundo ele, Nilzana informou que é prioridade de sua gestão alavancar a economia das famílias carentes de Campo Maior, principalmente da zona rural.

“Estamos fomentando através de políticas de combate a vulnerabilidade social por meio da inclusão produtiva, e a realização da Feira da Economia Solidária e Sustentável da condição para as famílias da zona rural terem uma renda a mais através da comercialização de seus produtos direto com o consumidor” pontuou Marcos.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Maior, Francisco das Chagas, “Chaguinha” disse que a data escolhida pela organização do evento ficou bem próxima da Semana Santa, período em que a população consome mais legumes, aves e peixe.

“Vamos aproveitar a Semana Santa para mostrar que os produtos do homem do campo possibilitam uma alimentação saudável por que não possuem agrotóxicos, são produtos orgânicos que levam mais sabor e segurança para a mesa da população” enfatizou Chaguinha.

O Gerente de Eventos da Prefeitura Municipal, Ulisses Raulino, apresentou o local que será realizado o evento para organização envolvida. Segundo Ulisses, o prefeito professor Ribinha garantiu apoio e estrutura necessária para realização do evento.

A feira irá acontecer no Complexo de Eventos a partir das 05h da manhã. O evento é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social e Economia Solidária (SEMDES), Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Adapi e Secretaria de Saúde (SMS).

Por: Diego Nascimento
Mais sobre: