Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estrutura dos Festejo de Santo Antônio de Campo Maior começam a serem montadas

A festa em homenagem ao padroeiro da cidade é uma mistura de fé, cultura, e emoção que mobiliza a cidade inteira e municípios vizinhos.

07/05/2015 12:10

As tradicionais barracas de palha que se espalham por toda Praça Bona Primo e da Igreja do Rosário durante os Festejo do Glorioso Santo Antônio de Campo Maior começaram a serem montadas. São mais de 100 barracas espalhadas pelas duas praças. A organização informou que algumas novidades serão apresentadas esse ano para os turistas e filhos da terra que sempre escolhem a data para ‘’matarem’’ um pouco a saudade de seus familiares e participarem das festividades do padroeiro da cidade.

A festa em homenagem ao padroeiro da cidade é uma mistura de fé, cultura, e emoção que mobiliza a cidade inteira e municípios vizinhos. As barracas acomodam a gastronomia típica da região como, churrasco da carne de sol, carneiro, Maria Izabel, capote e frito de tripa. A comida campo-maiorense e considerada uma das melhores e atraem turistas de todas as partes do Brasil.

O festejo de 2015 é o ano do jubilar da igreja matriz de Campo Maior onde se comemora os 300 anos da Paróquia da Catedral de Santo Antônio. Dentro da programação acontecerá ainda festival de quadrilhas, apresentações culturais e shows musicais.

Os Festejo de Santo Antônio começa no dia 31 de maio com a tradicional procissão e hasteamento do mastro com encerramento no dia 13 de junho. O Gerente de Eventos, Ulisses Raulino, informou que em breve estará disponibilizando a programação completa dos festejo.

Por: Diego Nascimento
Mais sobre: