Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Entrega de carteira nacional profissionaliza artesãos de Campo Maior

Entrega de carteira nacional profissionaliza artesãos de Campo Maior

14/09/2017 09:28

A Prefeitura Municipal de Campo Maior, por meio Secretaria de Assistência Social e Geração de Renda, (SEMAS), em parceria com Superintendência Estadual de Desenvolvimento do Artesanato do Piauí, realizou a entrega da Carteira Nacional do Artesão para 30 agora profissionais do artesanato de Campo Maior.
artesao 34

A solenidade de entrega, que aconteceu nessa tarde de quarta-feira, 13.09, e contou com a presença do Prefeito Municipal, Professor Ribinha, representante do Governo do Estado, Jordão Costa, a secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes, e a secretária de Turismo, Dlany Frota.
artesao 1

De acordo com o Jordão Costa, a Carteira Nacional do Artesão garante vários direitos aos profissionais como aposentadoria, isenção do ICMS e participação em feiras e exposições nacionais. “São só vantagens”, frisa Jordão.
artesao 36

No Piauí existem pouco mais de 20 mil artesãos, mas somente sete municípios instituíram a profissionalização dessa categoria com a emissão de carteiras, entre elas Campo Maior, Teresina, Parnaíba, Pedro II e Assunção. “Hoje nós passamos para a elite do artesanato no Piauí”, frisa o prefeito Ribinha.
artesao 38
artesao 10artesao 40

Fonte: Ascom
Mais sobre: