Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Entidades querem evitar o fechamento da UESPI de Campo Maior

Entidades querem evitar o fechamento da UESPI de Campo Maior

10/07/2015 15:03

Foi consenso durante reunião, realizada na noite dessa quarta-feira, 09.07, no campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), que o local precisa passar por uma ampla reforma na estrutura física e para isso o deputado estadual, Aluísio Martins, disse que foi disponibilizada uma verba de R$ 300 mil para os reparos no prédio da instituição.
DSC_0061

A reitoria da UESPI ficou responsável em elaborar o projeto de engenharia para a reforma.  O deputado estadual, Aluísio Martins, presente a reunião com professores e alunos do campus, disse que após a elaboração do projeto será feita a tramitação para a liberação do recurso.

Professores e alunos agradeceram o empenho do deputado e do prefeito Paulo Martins, que também esteve no campus, em articular a liberação do recurso, mas ressaltaram que só a reforma da estrutura física ainda não é suficiente e solicitaram também a compra de equipamentos para laboratórios e salas de aula.
DSC_0069

O prefeito Paulo Martins explicou que essa verba de R$ 300 mil é específica para ser utilizada na reforma da estrutura física, mas sugeriu que o diretor do campus, professor Emerson Cassiano, também presente à reunião, faça com a sua equipe projeto para o aparelhamento do campus.

O secretário de Educação de Campo Maior, Ribamar Carvalho, explicou aos alunos e professores que não será suspenso o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). O secretário explicou que o município mantem convênio com a Uespi e oferece bolsas aos universitários que fazem estágio nas escolas públicas municipais.
DSC_0055

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: