Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Encontro da Melhor Idade movimenta grupo de idosos em Campo Maior

O encontro é uma oportunidade para os idosos se descontraírem, reencontrarem amigos, dançarem, se alimentarem bem e receberem os cuidados da Secretaria de Assistência Social.

17/05/2017 17:12

O tradicional Encontro da Melhor Idade realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e CRAS – Centro de Referência em Assistência Social é uma forma de ampliar a cada dia o atendimento aos idosos de Campo Maior, criando melhores condições de atividades e qualidade de vida as pessoas da melhor idade.

O encontro agora acontece de 15 em 15 dias na sede do Sinte. A Secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes, aguarda a finalização da licitação da obra para iniciar a construção do novo abrigo dos idosos que será construído com uma estrutura adequada e novas instalações que irão gerar melhores condições e ampliações nos serviços. 

Nesta quarta-feira (17), aconteceu mais um encontro. Animação e disposição não faltou para os idosos que participaram das atividades realizadas pela equipe da SEMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social. Logo cedo os idosos são recebidos com um delicioso café da manhã, após um momento de bate-papo, jogos, interação e muito forró com a banda Arlene Mel e Atração.com, teve o almoço que é preparado pelas nutricionistas da secretaria, e a tarde os idosos ainda ganham outro lanche.

A Secretária Nilzana Gomes, disse que cuidar bem das pessoas com a melhor idade de Campo Maior é um dos principais objetivos da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Assistência Social.

 “É muito gratificante poder cuidar das pessoas, ajudar para uma melhor qualidade de vida para quem tanto já contribuiu com a nossa Cidade. Parabéns a todos os envolvidos nesse encontro da Melhor Idade, aos funcionários do Cras e toda Comissão Organizadora”, disse a secretária.

No encontro ainda teve uma missa que foi celebrada pelo padre monsenhor Paulo Matheus. Após a celebração a Secretária Nilzana Gomes homenageou, abraçou e fez a distribuição de lembranças para todas as mães presente no evento. 

Por: Diego Nascimento
Mais sobre: