Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

É HOJE: Degusta Campo Maior; uma deliciosa mistura de sabores feitas do peixe

A parceria entre a Prefeitura de Campo Maior e o SEBRAE culminou na realização desse evento visando aproximar o produtor do consumidor através dos restaurantes.

24/04/2015 10:05

Falar de Campo Maior e não citar a sua culinária é impossível. A cidade é conhecida nacionalmente como a ‘’A Terra da Carne de Sol’’, culinária que já se destacou em vários programas de tv´s como o Mais Você apresentado por Ana Maria Braga na TV Globo. Uma nova proposta do município agora é potencializar a culinária derivada da piscicultura, para isso a Prefeitura Municipal estará realizando hoje a partir das 15h na Câmara Municipal de Vereadores o 1º Degusta Campo Maior, festival que destacará a culinária, cortes, manejo e palestras sobre a piscicultura para os produtores, donos de restaurantes, bares e hotéis.

A parceria entre a Prefeitura de Campo Maior e o SEBRAE culminou na realização desse evento visando aproximar o produtor do consumidor através dos restaurantes. Será apresentado uma variedade de pratos para degustação. Cortes especiais feitos no peixe serão feito por um consultor do SEBRAE que apresentará novidades para esses donos de restaurantes, bares e hotéis para que os mesmo possam está incluindo de forma definitiva o pescado em seus cardápios.

‘’Campo Maior hoje produz mais de 6 toneladas de peixes por ano, já destacamos a carne de sol e outros pratos nacionalmente, temos o Sabor Maior que também divulga a nossa culinária, agora a proposta do prefeito Paulo Martins é enriquecer ainda mais essa culinária incentivando os donos de restaurantes, bares e hotéis de nossa cidade a incluir no cardápio os pratos feitos do peixe, para isso estaremos realizando esse evento hoje ’’ destacou o Secretário de Desenvolvimento Rural, Aluísio Ernesto.

Chefes de cozinhas irão ministrar oficinas de como preparar tambaqui recheado, tilápia ao molho de frutas e muitas outras novidades. Todos os pratos serão feitos na cozinha do Senac. As palestras, desgutação, manejo e cortes serão realizados no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior a partir das 15h.

Por: Diego Nascimento
Mais sobre: