Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

2ª Feira de Agricultura Familiar de Campo Maior acontece no dia 05 de junho

A feira mostra as potencialidades do nosso município em produção de artesanato, hortifrutigranjeiros, orgânicos, bazar iguarias, comidas típicas, produtos como legumes, frutas, aves dentre outros direto do produtor rural.

26/05/2015 12:09

A Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretária de Desenvolvimento Social e Secretaria de Desenvolvimento Rural divulgou a data de realização da 2º edição da Feira Municipal de Agricultura Familiar e Comercialização Solidária. O evento que foi sucesso de público em sua primeira edição e bateu todas as metas segundo a organização, acontecerá neste dia 05 de junho na Praça Luiz Miranda (Praça da Prefeitura), a partir das 6hs da manhã.

A feira mostra as potencialidades do nosso município em produção de artesanato, hortifrutigranjeiros, orgânicos, bazar iguarias, comidas típicas, produtos como legumes, frutas, aves dentre outros direto do produtor rural.  Na primeira edição do evento, às 12h todos os produtos que estavam sendo comercializados pelos produtores rurais já tinham sido vendidos.

Segundo o prefeito Paulo Martins, a 2ª edição do evento terá o dobro de público. “A Feira de Agricultura Familiar irá acontecer sempre na primeira semana de cada mês, e como já estamos respirando os Festejo de Santo Antônio, onde teremos em nossa cidade, turistas, filhos da terra que moram em outras cidades, todas essas pessoas que estarão prestigiando os festejo, não temos duvidas de que um grande público se fará presente comprando, degustando e conhecendo o que há de melhor da nossa terra” disse o prefeito.

A Feira de Agricultura Familiar e Comercialização Solidaria de Campo Maior, foi criada com o intuito de promover o contato direto do consumidor com o produtor rural, artesãs que trabalham de forma manual entre outros. Todos os produtos são 100% orgânicos sem agrotóxicos ou fertilizantes químicos.

Por: Diego Nascimento
Mais sobre: