Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Divulgada programação e atrações da 7ª Feira de Caprinos e Ovinos

Prefeito divulga programação e atrações da 7ª Feira de Caprinos e Ovinos de Caldeirão Grande do PI

20/10/2016 10:30

O prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, João Vianney, divulgou nesta quarta-feira (19) a programação da feira de caprinos e ovinos do município, denominada de “Expo Caboclos”, que este ano chega à sua 7ª edição.

O evento acontecerá de 18 a 20 de novembro na Fazenda Algaroba, na comunidade Sítio Caboclos, distante cerca de 8 km da cidade, e é promovida pela Prefeitura Municipal, em parceria com a picos Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Região de Picos e a Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina – FACIAGRA.

O evento terá R$ 6 mil reais em prêmios. O julgamento acontecerá no domingo, dia 20 de novembro, às 9h. Concorrem animais das raças Santa Inês, Dorper Boer e Anglo Nubiana.

Segundo a organização, a entrada de animais na feira encerrará às 12h do sábado, dia 19 de novembro, mediante a apresentação dos certificados zoossanitários (GTA).

Além da feira de animais, o evento tem como atração os shows artísticos. As atrações também foram anunciadas pelo prefeito. No dia 18, se apresentam no palco do evento Ranieri e banda, Jorge do Acordeon e Zé Estrela e Forró Luminado. No dia 19, o evento terá outras três atrações – Leonel do Acordeon, Forró Novo Stilo, e o artista de renome, Flávio José.

Cartaz da 7ª Expo Cobloco - Foto: Divulgação

O prefeito Vianney afirmou que, a exemplo dos anos anteriores, uma grande estrutura será montada para receber visitantes e expositores de toda a região e até de outros estados. “A Expo Caboclos é um evento que tem se destacado anualmente em toda a região, tanto do ponto de vista comercial e econômico, como de lazer e entretenimento. Por mais um ano nós estamos promovendo a feira com o objetivo de fomentar a economia local e dar apoio ao produtor rural”, disse.

O evento conta, ainda, com o apoio do Sebrae, Adapi, Secretaria Municipal de Cultura, dos deputados federais Marcelo Castro e Rodrigo Martins, do deputado estadual Rubem Martins, além de empresas privadas como o Supermercado São Lucas, Dantas Pneus, A Cearense e Motor Peças.

Mais sobre: