Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caldeirão Grande faz elaboração de Plano de Educação

Consulta Pública para elaboração do PME de Caldeirão Grande do Piauí foi realizada

09/06/2015 09:13

Com o intuito de ouvir a comunidade, conselhos e representantes da sociedade a Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de educação realizou nesta sexta-feira, 06 de junho, uma Consulta Pública no sentido de elaborar junto com a população o Plano Municipal de Educação (PME), documento este que irá nortear as ações que serão desenvolvidas no setor durante os próximos 10 anos.

O encontro foi realizado na Unidade Escolar Senador Dirceu Mendes Arcoverde e contou com a presença do prefeito João Vianney, da secretária municipal de educação Antônia Gonçalves, vereadores, demais secretários municipais e a sociedade civil organizada.

Durante o encontro a professora Damiana explanou algumas ações já desenvolvidas na educação do município, oportunidade que convidou os participantes a se dividirem em grupo e analisarem as propostas do PME.

Logo após a discursões todos aprovaram o plano o que segue agora para que possa ser aprovada pelo Poder Legislativo municipal e em seguida sancionada pelo prefeito.

Na oportunidade crianças da rede municipal de ensino leram cartas elaboradas por elas mesmas reivindicando melhorias para algumas escolas. Em seu discurso o gestor municipal prometeu em um curto espaço de tempo resolve-los.

“Tivemos reunidos para discutir o melhor para nossa educação. Temos alguns desafios, porém não irei cruzar os braços no sentido de oferecer condições cada vez melhores para educação de nossas crianças e adolescentes”, destacou o prefeito João Vianney.

Já a secretária municipal de educação destacou positivamente todo encontro afirmando ser este o caminho para o desenvolvimento do município. “Ficamos felizes com a presença da sociedade e dos representantes da comunidade nesta Conferência. Tenho certeza que foi um encontro proveitoso para todos nós”, destacou.

HOMENAGEM

A atual administração aproveitou ainda na mesma solenidade para homenagear as professoras que conduziram o Programa Palavra de Criança no ano de 2013 pelo alto índice de aprovação conquistado no município. Todas receberam das mãos do prefeito e da secretaria de educação um certificado.

O prefeito entregou ainda Kits de Literatura para os diretores das escolas municipais que servirão para enriquecerem dos conhecimentos do alunado.  Também foi assinado o termo de adesão para a execução do PNAIC neste ano de 2015. No final um coquetel foi servido para todos.

Fonte: Folha Atual
Edição: Geysa Silva
Mais sobre: