Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cinco vereadores são contra a valorização dos Profissionais de Educação

A sessão aconteceu nesta segunda-feira 15

16/06/2015 12:10

Vereadores que dão sustentação a base do prefeito José Joaquim (PP) na Câmara Municipal rejeitaram as propostas de emendas ao Plano Municipal de Educação – PME de Cabeceiras do Piauí.

Apesar da pressão de vários servidores da educação presentes na Câmara na sessão desta segunda-feira 15, as propostas de emendas ao PME, apresentadas pela oposição, foram rejeitadas. Se aprovadas, as emendas iriam melhorar e muitos a situação dos professores do município, tendo em vista que o Plano Municipal de Educação foi discutido  e aprovado em Conferência envolvendo os professores,  representantes do Poder Executivo, da Secretaria Municipal de Educação, do Poder Legislativo, de Pais e Alunos e do Ministério Público (Conselho Tutelar).

Porém o prefeito José Joaquim enviou o Plano Municipal de Educação para aprovação na câmara e retirou do texto original o que os conferencista decidiram.

Os vereadores de oposição Maria do Carmo (PDT), Solange Pereira (PRB), Auri Soares (PSD) e Chiquinho Almeida (PSDB) procurados pelos os servidores e em consenso com os vereadores da situação apresentaram as emendas.

Os vereadores da situação  Gonzaga da Pesca (PTB -Presidente), Filho Lages (PSDB), Ricardo Barbosa (PTB) e Baxim (DEM) embora terem entrado em consenso com os vereadores da oposição sobre as emendas votaram contra, quem também votou  contra foi o vereador Luis Gomes (PSDB).

Ok

Mais sobre: