Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos tentam aplicar golpe do Falso Sequestro em Cabeceiras

Ligaram pedindo 5 mil reais e que se não pagassem matariam a vitima

23/01/2015 17:00

Por volta das 09:00 horas da manhã de hoje (23) o senhor Domingos Silva, recebeu uma ligação de um número privado, onde um homem informava que estava com sua filha, identificada como Gilmara sequestrada e a mantinha amarrada dentro um carro  e que para libertá-la exigia que o mesmo depositasse em uma conta a quantia de 5 mil reais.

O Pai desesperado diante da situação disse para o suposto sequestrador que não tinha esse valor. "Depois de muita negociação ele baixou para 2 mil reais, mas teria que ser depositado com urgência e que a família não tentasse ligar para a vitima pois se o celular dela tocasse eles a matariam" disse o Pai.

De acordo com Domingos Silva ele estava muito nervoso e enquanto estava ao telefone com o suposto sequestrador, seu sobrinho aproximou-se para ajudá-lo e o elemento falou para que ele pedisse para o rapaz se afastar. Uma irmã de  Domingos se aproximou e ele recebeu a mesma ordem. "Ele falava até a cor da roupa que meu sobrinho usava" pontuou Domingos Silva.

A familia procurou o GPM de Cabeceiras para comunicar o que estava acontecendo. O Cabo Barbosa e o soldado Wellington deram todo o suporte necessário e orientaram a família como eles deveriam se comportar diante da situação.

Baseado no relato da família a policia acredita que o suposto sequestrador estava em Cabeceiras no momento do ocorrido ou tinha algum informante na cidade.

Um dos amigos de Gilmara ligou para ela e a mesma atendeu o celular e disse que estava em Consultório Odontológico em Barras  e que  estava tudo bem

"Ja sabendo que a Gilmara estava bem e não com eles me passei por sua mãe e pedi para falar com ela, quando ela atendeu perguntei porque sua voz estava diferente e ela disse mãe é porque tou amarrada e fui muito agredida, por favor deposita logo o dinheiro, então eu disse,  não vou depositar, pois não vai acontecer nada com a Gilmara, e então eles desligaram" disse uma tia de Gilmara.

O Cabo Barbosa juntamente com o Soldado Wellington encaminharam a família para Barras e foi registrado Boletim de Ocorrência e entregue ao Delegado o numero da conta bancária onde iria ser depositado o dinheiro. O delegado de Barras vai solicitar a quebra do sigilo da referida conta e solicitar da operadora de celular a identificação do numero que ligou para a família na tentativa de identificar os elementos.

A Policia informa que qualquer pessoa que receber esse tipo de ligação, que procure manter a calma, procurar a policia, entrar em contato com a suposta vitima e nunca obedecer o suposto sequestrador.

Da Redação

Mais sobre: