Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festejos de Barro Duro Movimenta Médio Parnaíba

Teve inicio no dia de ontem (14) o tradicional Festejo de São João Batista em Barro Duro

15/06/2015 08:51

Teve inicio no dia de ontem (14) o tradicional Festejo de São João Batista em Barro Duro, uma das festas religiosas mais esperada da região do médio Parnaíba piauiense. O dia iniciou-se com uma alvorada nas primeiras horas da manhã, seguida por uma grande bicicletada uma novidade nesse ano e concluindo a manhã com um vasto café da manhã na igreja matriz.

O ponto culminante desse primeiro dia foi uma grandiosa procissão que percorreu as principais ruas da cidade demonstrando a fé da comunidade católica da cidade. Cristãos de diversas comunidades circunvizinhas se juntaram aos moradores de Barro Duro numa demonstração de fé e religiosidade.  Pela primeira vez ocorreu o encontro de santos, padroeiros de diversas comunidades e cidades vizinhas foram trazidos ao encontro de São João Batista e percorreram junto com a multidão as ruas da cidade.

A procissão culminou com uma missa no adro da igreja matriz presidida pelo Padre Delcimar, paróquo de Barro Duro, que vem alevantando a comunidade católica de nossa cidade. Um ponto marcante da celebração cristão de hoje foi a presença de um grande numero de coroinhas da cidade de Miguel Alves que juntaram-se aos coroinhas de Barro Duro na procissão deixando ainda mais abrilhantada o inicio das festividades.

Os festejos que iniciaram hoje continuará até o dia 24 com novena e missa em todas as noites e com os tradicionais leilões aos términos das missas. Uma outra novidade este ano será um show de prêmios que será sorteado no último dia dos festejos no adro da Igreja Matriz. 

Mais sobre: