Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mais de 10 mil pessoas prestigiam Festejos de Avelino Lopes

Mais de 10 mil pessoas prestigiam Festejos de Avelino Lopes

26/09/2017 09:25

Com atrações musicais, eventos religiosos, a III Feira de Ovinos e Caprinos, o 2º Encontro das Cidades do Extremo Sul do Piauí e outras atividades, os Festejos de Nossa Senhora das Mercês, no município de Avelino Lopes, atraíram mais de 10 mil pessoas durante os dias 15 e 23 de setembro, segundo os organizadores do evento.

Com uma programação diversa, voltada para o agronegócio e o fortalecimento da economia do Extremo sul piauiense, os Festejos de Avelino Lopes se consolidam como referência na região.

Atrações musicais como Taty Girl, Banda Real Som da Bahia, Solteirões do Forró e Léo Cachorrão, além de bandas locais e regionais, animaram o público durante os dias de Festa na Praça de Eventos da cidade.

Além da programação festiva também foi realizada a inauguração simbólica de 12 mil metros de asfalto na cidade, fruto de parceria entre a Prefeitura, Governo do Estado e emendas de parlamentares federais.

O prefeito de Avelino Lopes, Dióstenes Alves, falou sobre o sucesso do evento. “Encerramos mais uma edição dos Festejos de Nossa Senhora das Mercês com a sensação de dever cumprido. Tudo saiu conforme o planejado. Parabéns a todos os envolvidos, obrigado às autoridades – tivemos o número significativo de 24 prefeitos presentes - que nos prestigiaram e, principalmente, ao grande público presente, que é o principal motivo dessa grande festa”, comenta.

Várias autoridades participaram da programação dos Festejos, como o senador Ciro Nogueira; os deputados federais Iracema Portela e Marcelo Castro; o deputado estadual Zó, da Bahia; o secretário de Saneamento do Ministério das Cidades, Henrique Pires; os secretários estaduais de administração, Franzé Silva; e de Transportes, Guilhermano Pires; o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos; o presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul do Piauí (AMES), Adalberto Mascarenhas; além de vereadores, secretários municipais e lideranças políticas da região.

Também participaram do evento os prefeitos de Pilão Arcado, Buritirama, Mansidão, Santa Rita, Formosa do Rio Preto e Campo Alegre de Lourdes, todos do Estado da Bahia, e os prefeitos dos municípios piauienses de Curimatá, Júlio Borges, Parnaguá, Redenção do Gurgueia, Corrente, Sebastião Barros, Cristalândia, Monte Alegre, Santa Filomena, Gilbués, Cristino Castro, Curralinhos, Manoel Emídio, Betânia do Piauí, São João do Piauí e Riacho Frio.

Fonte: Ascom
Mais sobre: