Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Amarante realiza força-tarefa de limpeza pública

Prefeitura de Amarante realiza força-tarefa de limpeza pública

11/01/2017 10:59

A Prefeitura de Amarante, por meio da Coordenação de Ação Emergencial, retomou o serviço de limpeza de ruas das principais vias da zona urbana da cidade. Vários pontos estavam com acúmulo de lixo, o que dificultava alguns acessos, como as Avenidas Afrânio Filho e Francisco Lira, no Mirante, praças e em ruas do bairro Areias.

De acordo com o coordenador da ação emergencial, Sebastião Campelo, a meta do Executivo é resolver os problemas referentes à limpeza pública e manter a regularidade do serviço para evitar o acúmulo de lixo. “Tem que ser um trabalho sistemático e regular. Infelizmente, temos muito a fazer, pois por vários dias esse serviço estava paralisado, mas estamos retomando e vamos manter o ritmo”, comenta.

A força-tarefa começou no início da semana com a retirada de todo o entulho encontrado, além do serviço de capina. A ação conta com mais de 50 homens, além de caminhões e demais ferramentas que auxiliam na retirada do lixo.

“É um serviço essencial, que precisa ser feito constantemente, mas estava paralisado. Estamos retomando a limpeza e vamos fazer um levantamento de todas as praças da cidade para que também possam ser revitalizadas”, comenta o prefeito de Amarante, Diego Teixeira.

Mais sobre: