Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em novo pleito, oposição vence eleição no STR

"œEu não vou revidar porque não sou igual a ele. Eu não fui ligar para ele fazendo chacota da cara dele como ele fez comigo porque eu tenho dignidade."

22/02/2016 10:50

 

Depois da Justiça Federal ter anulado a eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amarante ,ocorrida em abril de 2015, por fraude comprovada, aconteceu ontem (21), a nova eleição para escolher o novo presidente do Sindicato . Estavam concorrendo Angela(Chapa 1) e Luiza Neta (Chapa 2).Os números de trabalhadores rurais aptos a votarem eram 2030 e a vencedora ,Luiza, obteve uma maioria de 123 votos.

A eleição movimentou a cidade, e além de centenas de Homens e Mulheres do Campo ,teve forte participação de políticos e, mais parecia uma eleição de Prefeito,de uma lado os oposicionistas,Vereadores Rogério Macedo(REDE);Mylana Vilarinho(PT);Diego Teixeira(DEM) Itamar(PSDB) e as lideranças Mateus Vilarinho(PR);Ronaldo Brandão(PT),ex-prefeito Helcias Lira; empresario Campelo; Advogado Clistenes Moura ; Cleyton Moura, dentre outros. E no grupo perdedor, teve um forte aparato da Prefeitura de Amarante, com o Prefeito Luiz Neto(PSD), o vice Clemilton Queiroz (PT) e o vereador Zé Pereira (PT) que estava a 16 anos a frente do  Sindicato, seja com Presidente ou tesoureiro.

O pleito estava tão politizado, partidariamente falando, que o Vereador Rogério Macedo(REDE) fez um desabafo a um portal da cidade quando soube da vitória de Luiza Neta "

“Eu não vou revidar porque não sou igual a ele. Eu não fui ligar para ele fazendo chacota da cara dele como ele fez comigo porque eu tenho dignidade.” Essa resposta teria sido porque na eleição anulada de abril do ano passado, o vereador teria recebido um telefonema do prefeito para lhe provocar.

Blog tinha previsto tendência do eleitorado de Amarante

No dia 15/01,o blog tinha postado uma matéria intitulada "Vereador Filho(PSD) confirma pré-candidatura a Prefeito" e no bojo do texto, foi feita uma analise baseada nas manifestações recebidas por esse blogueiro  de  pessoas que moram em Amarante e numa enquete feita pelo portal Somo Noticias, de responsabilidade do jornalista Denison Duarte , em que a tendência neste momento na cidade é que o eleitor não quer mais continuar com os atuais gestores no poder a partir de 2017.Se colocarmos que a enquete, mesmo não tendo base científica e, quem tem mais  acessos   a internet são  as pessoas da zona urbana , agora foi diferente, a derrota da prefeitura na eleição do Sindicato, foi para trabalhadores rurais,que além de somarem quase 30% de todo o eleitorado da cidade, e  que, teoricamente ,são pessoas sofridas e com menor poder aquisitivo do que o resto da população , são eles os eleitores que a atual gestão tem mais apostado em fazer a sucessão do candidato do prefeito.

Fonte: saviolagesblogspot.com
Edição: Sávio Lages
Por: Sávio Lages
Mais sobre: