Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cavalgada animada no bairro Areias

Ontem (07) , aconteceu em Amarante (PI) mais uma cavalgada em homenagem a Padroeira do bairro Areias

08/02/2015 14:36

 

Ontem (07)  , aconteceu em Amarante (PI) mais uma cavalgada em homenagem a Padroeira do bairro Areias , Nossa Senhora de Lourdes, o movimento acontece todos os anos durante os festejos do bairro,que é o mais antigo da cidade e começou a ser povoado por volta do ano de 1880, tendo como seu primeiro morador Tomaz de Almeida Brandão. A Cavalgada é organizada pelo atual Secretário de Esportes do Município e Suplente de Vereador Edivaldo Sena, conhecido pela alcunha de" Bobô" .

O encarreiramento  que começa no bairro ,já está fazendo 13 anos e na manhã desse sábado (07) teve a participação de várias pessoas da comunidade e autoridades do município, tais como: O Prefeito Luiz Neto e familiares, o Secretário de Administração Zé de Paula, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Aldeci" Magazon" Azevedo, Secretário de Saúde do Município, Advogado �talo Queiroz e vários vaqueiros das mais diversas localidades  e cidades circunvizinhas, além da cavalaria da Policia Militar do Piauí . A Saída foi no bairro  Areias e percorreu ruas e avenidas da cidade.

O Secretário de Esportes "Bobô" foi ouvido pela reportagem de O dia.com.

  Secretário de Esportes Edivaldo Sena

"Eu quero  dizer que todos os anos  nós fazemos essas cavalgadas e esse ano não poderia ser diferente, você ver o entusiasmo de todas as  pessoas que participam dessa cavalgada , onde nós contamos com a presença de todas as localidades e o Prefeito Luiz Neto que faz presente todos ao anos e só tem a nos apoiar e nos deixa mais fortalecidos para que essa data não acabe..." Concluiu  "Bobô"."


Fotos: AmaranteNet

Fonte: Maciel Araujo
Edição: Sávio Lages
Por: Sávio Lages
Mais sobre: