Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SEMED entrega livros de Inglês para alunos do ensino fundamental

SEMED/Altos entrega livros de Inglês para alunos do ensino fundamental

02/05/2017 10:03

A Secretaria de Educação do município de Altos fez a entrega dos livros de Língua Inglesa dos anos iniciais do ensino fundamental (alunos do 3º ao 5º ano). A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (27) no auditório da Biblioteca João Bastos, no centro de Altos.

Márcia Beatriz, Secretária de Educação, destacou que a medida surge em razão da importância da cultura inglesa na sociedade contemporânea. “Era uma demanda cobrada por alunos e professores, mas que felizmente será sanada. Ouvimos os pedidos de todos e agora vamos trabalhar com a cultura mais divulgada no mundo.”, ressalta a secretária. O ensino da língua estrangeira vai contemplar as escolas das zonas urbana e rural de Altos, alcançando cerca 1.500 alunos.

Ainda durante a solenidade de entrega dos livros - prestigiada por professores, diretores, coordenadores, pais e alunos - Márcia Beatriz falou da importância da ação e agradeceu à prefeita de Altos, Patrícia Leal, pelo apoio dado ao projeto. “Podemos considerar a aquisição dos livros de Inglês como um marco na educação de nosso município, assim como também o trabalho desta língua estrangeira nas escolas da zona rural. Para tanto, agradecemos à Prefeita Patrícia Leal pelo apoio ao nosso pleito e a garantia para a realização deste importante trabalho.”, complementou a secretária.

Fonte: Ascom
Mais sobre: