Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura realiza formação inicial do Programa Brasil Alfabetizado

Prefeitura de Altos realiza formação inicial do Programa Brasil Alfabetizado

31/03/2016 09:37

Com o objetivo de promover a discussão sobre o papel do educador na alfabetização de pessoas que não tiveram acesso à educação na idade certa, a Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a formação inicial do Programa Brasil Alfabetizado em solenidade realizada nessa segunda-feira (28).

Presente no evento, a prefeita de Altos, Patrícia Leal, enfatizou que “o Executivo municipal está articulando novos momentos de formação e capacitações para os professores do município, sempre com o objetivo de integrar os educadores para melhorar os índices de alfabetização de parte da população com mais idade que vivem em Altos”. 

Criado em 2003 pelo Ministério da Educação, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA) é voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. Os educadores que participam do programa recebem uma bolsa do Ministério da Educação para desenvolver esse trabalho no contra turno de suas atividades.

“O Programa Brasil Alfabetizado é um mecanismo a mais para o desenvolvimento da Educação, além de motivar todo o quadro de professores e servidores da rede municipal de ensino”, comenta o secretário municipal de Educação, Kiko Fontenelle.

Fonte: Ascom
Mais sobre: