Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura entrega benefícios à população rural de Altos

Prefeitura entrega benefícios à população rural de Altos

15/02/2016 09:50

Neste sábado (13), a Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semab), e em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Altos, realizou a entrega de sementes e mudas para a Safra 2016, kits de irrigação, patrulha agrícola e assinatura de contratos de crédito Fomento Mulher. As atividades aconteceram na Unidade Escolar Afonso Mafrense.

Foram entregues 81 kits de irrigação individual, cinco kits coletivos para irrigar um hectare, além de uma patrulha agrícola composta por trator, grade aradora, carreta, rocadeira e batedora de cereais, adquiridos através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), através de emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho.

De acordo com a prefeita de Altos, Patrícia Leal, o trator será utilizado gratuitamente fazendo roço e arando áreas de plantio. “Este ano 160 hectares serão abrangidos, atendendo mais de 300 agricultores familiares. As ações acontecerão em toda a zona rural do município”, afirma. Durante a solenidade, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) distribuiu 1.200 kg de sementes de feijão, 700 kg de milho e 1.000 mudas de caju, beneficiando mais de 600 produtores.

Também foram assinados 50 contratos de Crédito Fomento Mulher, através da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no Piauí. “Cada mulher assentada receberá um benefício no valor de R$ 3 mil reais para investir em projetos produtivos. No decorrer do ano, mais de 800 mulheres dos 21 assentamentos do INCRA em Altos serão beneficiadas. O Governo Federal repassará o crédito e a Prefeitura dará assistência técnica.

Na ocasião, a prefeita de Altos também assinou convênio para estruturação da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SDR). 

Fonte: Ascom
Mais sobre: