Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeita se reúne com Regina Sousa e pede liberação de recursos

Prefeita de Altos se reúne com Regina Sousa e pede liberação de recursos para calçamento

20/04/2015 08:40

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, esteve em reunião, nesta sexta-feira (17), com a senadora Regina Sousa (PT), para solicitar o apoio da bancada piauiense para a liberação de recursos a serem aplicados em obras de calçamento na cidade. Nos últimos dias, a prefeita se reuniu com os demais senadores do Piauí buscando reforçar o pedido junto aos parlamentares.

“Há mais de 20 anos a população de Altos vem sofrendo com a falta de calçamento, que acumula lama no inverno e poeira no verão. Durante esses encontros, estamos tentando sensibilizar os senadores piauienses para que possam destinar recursos, assim como agilizar a liberação do dinheiro para a efetivação das obras o quanto antes”, ressalta Patrícia Leal.

A senadora Regina Sousa se comprometeu a conversar com os demais senadores para que, juntos, possam articular a liberação dos recursos no Ministério das Cidades. “Também vamos levar a proposta de ajuda ao município para o debate que acontecerá na próxima reunião da bancada, no dia 29 deste mês”, relata.

Compra de equipamentos para o Hospital de Altos

Ainda em agenda em Teresina, a prefeita de Altos visitou o secretário estadual de Administração, Franzé Silva, com quem conversou sobre a liberação da compra dos equipamentos para o Hospital José Gil Barbosa, em Altos. A estrutura já se encontra finalizada, faltando apenas os equipamentos e o mobiliário para entrar em funcionamento.

“O hospital é uma obra que está sendo aguardada pela população, pois vai contribuir para a melhoria do atendimento aos pacientes da cidade”, argumenta Patrícia Leal. Em resposta à reivindicação da prefeita, o secretário de Administração disse que vai analisar a situação da documentação da compra dos equipamentos, comprometendo-se a agilizar o processo.

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: