Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeita de Altos pede reforço ao comandante-geral da Polícia Militar

Prefeita de Altos pede reforço ao comandante-geral da Polícia Militar do Piauí

10/04/2017 09:24

Diante da onda de violência que vem assustando os moradores de Altos, a 40 Km de Teresina, a Prefeita da cidade, Patrícia Leal, mais uma vez manteve contato com o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto Gomes de Souza, para pedir reforço policial no município. Ela falou sobre o crime que resultou na morte do Sargento Inácio de Abreu e dos inúmeros assaltos registrados em Altos nos últimos dias.

Na oportunidade, Patrícia solicitou aumento no efetivo da Polícia Militar, e sugeriu que medidas mais firmes sejam adotadas com urgência. “O que podemos fazer é cobrar das forças de segurança mais proteção à população. Para isso, precisamos de maior contingente e melhor aparato para que os policiais possam realizar seu trabalho a contento”, destaca a prefeita.

Ainda segundo a gestora, o comandante-geral, Coronel Carlos Augusto, mostrou-se preocupado com a situação e assegurou que vai reforçar o policiamento ostensivo no município. “O coronel nos garantiu que vai enviar mais guarnições da RONE para Altos. Além disso, assegurou que irá se reunir com os comandantes da nossa região para traçar novas estratégias de segurança”, ressaltou.

Uma reunião com o coronel foi agendada para esta segunda-feira (10). Além da adoção de medidas que possam trazer de imediato mais segurança para a população, no encontro será discutida a possibilidade de uma parceria entre a Prefeitura de Altos e a Polícia Militar para a realização dos Projetos Pelotão Mirim e Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Nesta sexta-feira (07) Patrícia Leal ainda manteve contato com o Governador Wellington Dias e o Secretário de Segurança, Capitão Fábio Abreu. Eles afirmaram que irão concentrar mais atenção na segurança pública do município. “Na verdade entrei em contato com todos os organismos policiais do nosso estado. O que podemos fazer é cobrar mais apoio, e isso nós temos feito. Repassei toda a situação para o secretário e o governador, de modo que eles prometeram reforçar a estrutura das Polícias Civil e Militar, em Altos”, complementou a prefeita.

Fonte: Ascom
Mais sobre: