Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festa do Vaqueiro reúne centenas de pessoas em Altos

Festa do Vaqueiro reúne centenas de pessoas em Altos

18/03/2015 08:21

Mais de 600 vaqueiros participaram, nessa segunda-feira (16), da tradicional Festa do Vaqueiro em Altos. O evento, realizado em parceria com a Prefeitura de Altos, faz parte das atividades dos Festejos de São José, padroeiro da cidade, que seguem até esta quinta-feira (19).

O dia festivo começou com café da manhã para os vaqueiros altoenses e de outros cinco municípios da região. A programação da festa contou ainda com missa, apresentação artística de Galego Aboiador e almoço especial na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. Ao final da tarde, no momento mais esperado da festa, mais de 600 vaqueiros saíram em procissão, com a imagem de São José, pelas ruas de Altos. 

Para a prefeita de Altos, Patrícia Leal, os Festejos de São José tornam-se ainda mais belos com a homenagem aos ícones do sertão. “A festa é tradicional em nossa cidade. Vivemos a cultura do vaqueiro, visto que muitas famílias altoenses vêm do campo e nosso objetivo é de sempre preservar e valorizar nossa cultura popular”, conclui.

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: