Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Carreta do Programa Amigos do Peito inicia atendimentos

Carreta do Programa Amigos do Peito inicia atendimentos em Altos

04/05/2016 12:19

A carreta do Programa Amigos do Peito, da Secretaria de Estado da Saúde, iniciou, nesta terça-feira (3), os atendimentos no município de Altos. O veículo, que fica na cidade até o dia 13 de maio, realiza exames de mamografia e ultrassom de mama gratuitos.

A carreta é equipada com dois equipamentos de mamógrafo e um de ultrassom, que oferta os serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para mulheres entre 50 a 69 anos de idade.  

“Além do público-alvo outras mulheres terão acesso. Basta procurar uma Unidade Básica de Saúde, se consultar com o médico e pedir o encaminhamento. Em casos de suspeição, vamos garantir atendimento com o especialista e, se necessário, também encaminharemos para o tratamento com o oncologista. Atuaremos na prevenção secundária até o tratamento”, enfatiza o secretário municipal de Saúde, Nerirrony Lacerda. 

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, comemora a parceria com o Governo do Estado para o desenvolvimento de projetos itinerantes. “Parabenizamos a Secretaria de Saúde pela iniciativa e pela parceria com a nossa cidade. Esperamos que todas as mulheres que têm idade prioritária venham fazer o exame e se previnam contra o câncer de mama”, diz.


Fonte: Ascom
Mais sobre: