Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito participa de reunião sobre "˜Programa Água Para Todos"™

Prefeito Márcio Alencar participa de reunião sobre "˜Programa Água Para Todos"™

26/01/2017 10:20

O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, esteve na manhã desta quarta-feira (25), junto a demais gestores, em reunião com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE. Na sede da APPM, os participantes trataram de assuntos sobre o Programa ‘Água para todos’.

A melhoria no fornecimento, abastecimento e na qualidade da água em Alegrete, tem sido uma busca constante do prefeito ‘Marcinho’. Em sua última gestão, por todo município, foram feitas obras de tubulações, perfurações de poços dentre outros, além da aquisição de carro pipa. Porém, um dos maiores destaques são as obras das adutoras, para abastecimento via Barragem de Piaus e de Alegrete Velho, o que Márcio pretende finalizar nos próximos anos de seu novo mandato para amenizar, o descrito por ele, como sofrimento da população quanto a escassez de água.

Um dos destaques da gestão quanto ao abastecimento de água e saneamento básico, é a Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. Um projeto feito em convênio com a Funasa onde foram levantadas as necessidades do município e feito o planejamento adequado para os investimentos no setor em pequeno (2 anos), médio (10 anos) e longo prazo (até 20 anos). Para o prefeito, o PMSB é a garantia, para a população, da busca de recursos em saneamento básico, mesmo na mudança de gestores. O município de Alegrete é um dos pioneiros com o PMSB, sobretudo na região de Picos, onde a maioria dos novos prefeitos assinaram, somente neste ano, o convênio para elaboração do Plano.

Com todos os esforços e dedicação a este segmento, Márcio Alencar garante que a população de Alegrete terá ainda muitos benefícios nos próximos 4 anos.

Mais sobre: