Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito Márcio Alencar distribuirá uma tonelada de peixes na semana santa

Prefeito Márcio Alencar distribuirá uma tonelada de peixes na semana santa em Alegrete do PI

07/04/2017 10:59

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí por meio da secretaria municipal de Assistência Social, farão na próxima quarta-feira entrega de peixes da Semana Santa para cerca de mil famílias alegretenses.

Segundo o prefeito Márcio Alencar Maia Alencar (PT), serão entregues mais de 1000 kits alimentação que darão para beneficiar famílias da zona urbana e rural do município. A entrega do peixe na semana santa em Alegrete já é uma tradição e desde da primeira gestão de Marcinho é realizado. Os recursos para aquisição dos peixes são oriundos do Governo do Estado através da SDR em parceria com a Prefeitura Municipal.

A distribuição acontecerá na tarde da próxima quarta-feira (12), no CEASA da cidade, a entrega nas localidades serão realizados a tarde, contando com a participação de servidores de diversas secretarias municipais. As fichas para a distribuição dos kits serão entregues pelos agentes comunitários de saúde, nos domicílios do município e da zona rural, e as pessoas se dirigirão a um dos pontos de apoio para receberam os pescados.

Além dos pescados serão distribuídos alimentos como arroz e macarrão. De acordo com o gestor a distribuição é importante para beneficiar as famílias. “Implantei na minha gestão, o costume de entregar peixes à população. É uma forma de contribuir para que todos possam comemorar o feriado da Semana Santa, celebrado tradicionalmente no município”, explica.

De acordo com a primeira Dama do município, Andréa Maria, o objetivo da distribuição é atender as famílias que gostam de comer o tradicional peixe da semana santa. “No início da próxima semana distribuiremos fichas as pessoas do município, tanto na cidade, quanto na zona rural. A ficha dá direito a receber os peixes e mais um quilo de arroz e 1 pacote de macarrão por família”, disse.

Fonte: Ascom
Mais sobre: