Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caravana da Leitura visita escolas municipais de Alegrete

Caravana da Leitura visita escolas municipais de Alegrete

03/10/2015 09:02

Os alunos da Unidade Escolar Municipal Maria Juceneuda Maia, realizaram durante toda esta semana a “Caravana da Leitura”, uma ação que faz parte do Projeto de Leitura desenvolvido em sala de aula durante todo o ano pelas professoras de língua português da escola Hermilinda Gomes, Liduina Maria, Leilian Alencar e Anathália, acompanhadas das orientações da Coordenadora da Unidade, Leoneide Ramos, e da Diretora Cícera Quitéria e Leila Alencar, além da coloraboração dos demais como da Bibliotecária Antonieta.

Nesta etapa do Projeto, que terá sua culminância ao final de novembro deste ano (2015), as educadoras Hermilinda, Liduina e Leilian juntas dos alunos visitaram as diversas escolas do município na sede e localidades transmitindo a importância da leitura através de relatos de experiências e apresentações diversas e teatrais ricas em criatividade e cultura.

Além da Caravana de Leitura, os alunos do MJM vem participando de uma série de outras atividades como concursos de paródia e de soletração.

Ao final do projeto as melhores peças e paródias serão apresentadas na Escola Maria Juceneuda, além da final do “Soletrando” dentre outras atividades.

Para a Diretora Cícera Quitéria, o projeto é rico e trás a oportunidade dos alunos não apenas adquirirem mais conhecimento e cultura, mas também trabalhar suas habilidades de modo criativo e o compartilhamento pessoal das experiências junto de outros estudantes.

A professora Hermilinda Gomes destacou a satisfação, enquanto educadora, de contemplar durante as ações realizadas a beleza das apresentações que revelam novos talentos e novas habilidades nos estudantes. “A emoção de vê-los neste espetáculo ao vivo e a cores, atuando e representando, é muito significativa.”, relatou a professora que ainda parabenizou todos aqueles que colaboram instigando os alunos no processo de aprendizado.

A Caravana da Leitura continua após a semana de provas com visitas nas U.E.M. Pedro Cazé e Mãe Maria.

Fonte: Piauí em Foco
Mais sobre: