Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Apresentações culturais e show animam arraiá em Alegrete do Piauí

Apresentações culturais e show com Alvino Luz animam o II Arraiá da Alegria em Alegrete do Piauí;

30/06/2015 09:17

A prefeitura municipal de Alegrete do Piauí através das secretarias de Educação e Serviço Social promoveram na noite deste domingo, 28, o II Arraiá da Alegria.

De acordo com a secretaria de Educação, Valdenia Francisca, participaram do evento alunos de seis escolas municipais, entre sede e interior e a escola estadual Antonia de Sousa Alencar (ASA) e na oportunidade houve apresentações culturais com alunos dos programas sociais ligados ao CRAS e danças de quadrilhas no ginásio poliesportivo onde um grande público se fez presente.

O sanfoneiro Alvino luz se apresentou logo após as atividades culturais. O prefeito Márcio Alencar, secretários, vereadores e o ex-prefeito Edilton Alencar compareceram ao evento.

Segundo Márcio Alencar, as festas juninas fazem parte da cultura nordestina e sempre terá atenção especial do seu governo.

“Com estas comemorações, desenvolvemos um trabalho de preservação da cultura Nordestina, aproximando as famílias das escolas. As festas de São João são tradicionais, e devem estar sempre presentes nas mentes das crianças, e trabalhar este tema nas escolas, torna-as mais interessantes para os alunos desenvolvem a criatividade”, destacou o prefeito.

Veja imagens:

DSC_1193DSC_1192DSC_1190

Fonte: Piauí em Foco
Edição: Geysa Silva
Mais sobre: