Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sucessão municipal 2016 em Água Branca

Sucessão municipal

28/06/2015 13:23

              A prefeitura municipal de Água Branca, na questão da renovação da rede elétrica com iluminação pública de qualidade, acumula uma dívida antiga com a população, já que a população é quem paga a conta da iluminação pública, faz-se necessário que se ofereça esse serviço de qualidade para quem paga a conta, a população. Outras avenidas precisam receber essa melhoria, tal qual a avenida José Miguel. Cito, por exemplo, a venida principal e a mais antiga da cidade, a Neco Teixeira, que é o centro comercial. A avenida João Ferreira, outra das mais antigas.

               Ainda tem as avenidas Getúlio Vargas e Felix Pacheco, que são vias públicas mais modernas, planejadas, com mão e contra mão, essas sim, é que necessitam mesmo. E ainda a avenida Boa Esperança que completa o anel viário ligando-se à Br 343 e a todas as outras avenidas. Se esse atendimento chegar ainda nessa gestão, o prefeito Jonas Moura resgata a credibilidade do seu governo, permitindo-lhe uma possível renovação do seu mandato por mais quatro anos. Uma possibilidade, visto que há ainda outros pesos e outras medidas que pesam negativamente ao seu governo, e ainda muitas águas passarão por debaixo da ponte.

                 Apesar de que não se tem, até agora, uma confirmação nem tampouco uma negação da sua pretensão em postular uma candidatura à reeleição para um segundo mandato à frente da prefeitura municipal de Água Branca. Primeiro ele tem que resolver problemas domésticos, dentro do próprio grupo político, que, historicamente é capitaneado pelo ex-prefeito João Luís Lopes de Sousa, o Zito. Apesar de que se sabe nos bastidores, que o Zito está recebendo a Comissão Provisória de um outro partido político, com qual intenção não se sabe ao certo, apenas se desconfia de uma possível "trairagem", e assim, não ficaria sem uma sigla para um plano "B", para não acontecer como o que ocorreu com o vice prefeito do seu último mandato, o professor Cipriano, que após romper com o grupo do Zito, ficou sem partido e sem tempo para se filiar em outro, amargando quatro anos sem mandato.

Edição: Francisco Barbosa
Por: Professor Chiquinho
Mais sobre: