Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sasc entregou certificados de informática em Água Branca no sábado

Sasc entrega certificados de informática em Água Branca neste sábado (24)

27/09/2016 10:20

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Diretoria da Unidade de Proteção Social Básica, entrega, neste sábado  (24), no município de Água Branca, 210 certificados de conclusão do curso de informática básica, oferecido no Caminhão Digital. A entrega dos certificados será realizada na Câmara de vereadores do município,  a partir das 11h.

Na Escola Móvel do Projeto Caminhão Digital, mantido pela Sasc, os alunos tiveram acesso a conhecimentos dos programas Excel, Word, Power Point, digitação e internet. O curso teve duração de 60 dias.

“O curso, ofertado pelo Caminhão Digital de forma gratuita, é muito importante para qualquer pessoa que pretenda ingressar no mercado de trabalho. O mercado fica cada vez mais exigente e, sem as noções básicas de informática, as oportunidades praticamente não existirão. A qualificação é quesito primordial nos dias de hoje”, destaca o gestor da Sasc, Henrique Rebêlo.

Na oportunidade, o gestor  irá visitar o Projeto Cidadania da Sasc, que está no município oferecendo serviço de cidadania à população. Os serviços serão oferecidos na Unidade Escolar Monsenhor Boson.

Para solicitar os projetos da Sasc, os interessados precisam protocolar um ofício com a solicitação na sede da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania, na rua Acre, 340, bairro Cabral, em Teresina. O projeto atende adolescentes, jovens e adultos, com idade a partir dos 14 anos.

Fonte: Ascom
Mais sobre: