Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito solicita apoio da Seduc para implantação de Escola Técnica e Uespi

Prefeito Jonas Moura solicita apoio da Seduc para implantação de Escola Técnica e Uespi em Água Branca

11/01/2017 11:02

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, participou de audiência com a secretária estadual de Educação, Rejane Dias, solicitando apoio para melhorias na educação do município. Na oportunidade, o gestor destacou a importância da finalização da reforma da Unidade Escolar Monsenhor Boson, a maior escola estadual em Água Branca, e implantação do campus da Uespi no município e de uma escola técnica profissionalizante.

“A Unidade Escolar Monsenhor Boson é do Estado, mas a Prefeitura é parceira e deu todo o apoio para esta obra, que precisa ser finalizada e é tão importante para a nossa cidade. Instalações confortáveis e equipadas são essenciais para garantir uma educação pública de qualidade. Vamos unir esforços, juntamente com o Governo Estadual, para possibilitar aos nossos alunos uma escola estruturada, garantindo o bem-estar e ensino qualificado”, frisa o prefeito.

Jonas conversou ainda com Rejane Dias acerca da instalação de uma Escola Técnica e implantação da Universidade Estadual do Piauí no município, destacando que, recentemente, se encontrou com o reitor da Uespi, Nouga Cardoso, iniciando um primeiro diálogo sobre um campus da Universidade em Água Branca.

Para o prefeito, por ser uma cidade polo na região do Médio-Parnaíba, que possui cerca de 150 mil habitantes, Água Branca necessita do retorno da Uespi. “É essencial o retorno das atividades da Uespi em Água Branca. Assim, nossos estudantes terão a possibilidade de ingressar no Ensino Superior sem precisar se deslocar para outras cidades”, afirma Jonas Moura.

A reunião na Seduc foi acompanhada pelo deputado estadual Georgiano Neto.

Mais sobre: