Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO

Seminário

12/07/2015 10:49

            É no Gran Hotel Arrey, em Teresina capital do Piauí, onde acontece o II e III Seminários Estaduais do Curso de Formação dos Professores e Coordenadores Pedagógicos de Escolas Públicas Estaduais de Ensino Médio do Piauí, do programa federal Pacto Nacional Pelo Fortalecimento do Ensino Médio. O evento é organizado e coordenado pela Universidade Federal do Piauí - UFPI.

           Os dois seminários acontecem no auditório do próprio hotel onde os professores de várias regiões do Piauí se hospedam, desde domingo à tarde do dia 12, quando se dá a abertura às 19h:00, oportunidade em que autoridades da Ufpi, SEDUC, UESPI, PNFEM, falam aos participantes presentes.

          Na segunda feira, dia 13, a professora Dra., Sandra Regina de Oliveira Garcia, da UEL, estado do Paraná, é a responsável para tratar com os participantes sobre o tema: As Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio e as Perspectivas da Política Curricular para essa Etapa da Educação Básica. E ainda pela manhã, será feita a apresentação da Avaliação Geral da Formação Continuada no Estado Piauí.

          Na terça, dia 14, prossegue com a apresentação da Avaliação Geral da Formação Continuada no estado do Piauí, sob a responsabilidade dos professores, coordenadores pedagógicos e os professores Orientadores do programa em suas respectivas GRES e escolas. E na tarde do mesmo dia, dá-se o encerramento, após uma plenária final, a cargo da Coordenação Geral do Pacto Nacional Pelo Fortalecimento do Ensino Médio - PNFEM, no estado Piauí.


Edição: Francisco Barbosa
Por: Professor Chiquinho
Mais sobre: