Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jonas Moura é reeleito com 51,61% dos votos em Água Branca

Jonas Moura é reeleito e se torna a maior liderança política de Água Branca

04/10/2016 10:28

Com 51,61% dos votos, Jonas Moura (PSD) é reeleito prefeito de Água Branca, derrotando a maior liderança política do município, o ex-prefeito Zito, que lançou a esposa Margareth Pimentel (PP) na disputa pela Prefeitura.

Com 100% das urnas apuradas, Jonas Moura venceu com 6354 votos, enquanto Margareth Pimentel obteve 5196 votos (42,21%), e Neivão (PT) e Djalma Cardoso (PTC) obtiveram 703 (5,71%) e 58 (0,47%) votos, respectivamente. “Fizemos uma campanha limpa e a população aguabranquense fez a sua escolha e decidiu pelo progresso, pelo trabalho que estamos desenvolvendo”, comenta o prefeito reeleito.

Jonas Moura, que recebeu apoio de Zito na eleição de 2012 e chegou a ser chamado de “jabuti” pelo ex-prefeito, enfrentou a oposição e destaca: “O respeito é a maior virtude das pessoas e vamos continuar combatendo a mentira com a verdade, a ofensa com o respeito, o desespero com o equilíbrio. E, principalmente, seguir trabalhando por uma Água Branca melhor para a sua gente”.  

Durante quase 30 anos, Zito foi eleito e elegeu quem quis para prefeito em Água Branca, mas, dessa vez, ao romper com Jonas Moura em 2015, conheceu a derrota ao enfrentar o ex-aliado.

Fonte: Ascom
Mais sobre: