Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Hospital de Água Branca terá plantão especial para o carnaval

Hospital de Água Branca terá plantão especial para o carnaval

24/02/2017 09:33

O Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde funcionará com plantão especial durante o carnaval de Água Branca. A diretora do hospital, Leila Alves, reuniu a equipe de saúde para definir estratégias e reforçar o atendimento ao público no período.

Durante a reunião, foi definido que a equipe do hospital contará com dois médicos, um profissional de Enfermagem e uma equipe técnica pronta para atender os casos de urgência e emergência. Uma ambulância também será destinada para os locais dos shows, com médico, enfermeiro, técnico de Enfermagem, além do condutor da ambulância.

“A proposta é assegurar que todos os foliões possam brincar em plena segurança e garantir, acima de tudo, o acesso à saúde, que é um direito de todos. Esse é um suporte garantido pelo prefeito Jonas Moura, em parceria com o Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde, para que os nossos foliões tenham o atendimento necessário e de qualidade”, frisa a diretora Leila Alves.

A equipe do hospital de Água Branca também estará presente no Corso, durante a abertura oficial do carnaval, na próxima sexta-feira (24). Na tenda informativa que será montada em frente ao hospital, haverá distribuição de preservativos, cartilhas informativas de prevenção à doenças, entre outros.

O carnaval de Água Branca será de 24 a 28 de fevereiro, com o desfile tradicional do corso e shows com atrações locais e de outros estados, como a banda Chicabana da Bahia. As demais bandas confirmadas para agitarem a folia de momo em Água Branca são: Marquinhos Carimbada (BA), Bandana (BA), Pilera, Taty Girl, Só Sacana, Pedrinho Pegação, Pura Raiação, Rei da Cacimbinha e Banana Nativa (BA) e Avine Vinny (CE).

Mais sobre: