Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fotos íntima de menor vazam no Whatsapp

A menor tirou as fotos em posições sensuais e compartilhou com uma amiga

23/05/2015 23:18

Depois de uma série de homicídios ocorridos nas últimas horas na cidade de Água Branca, agora o caso de uma adolescente entra em destaque depois que suas fotos íntimas vazam na internet.

As fotos são de uma menor da comunidade São João, zona rural da cidade, localizada a 5 km de Água Branca/Piauí.

Segundo informações levantadas, a menor tirou as fotos em posições sensuais e compartilhou com uma amiga, que vazou as fotos no Whatsapp.

As imagens já estão sendo compartilhadas com alunos das redes públicas e privadas de ensino. Discentes andam exibindo as fotos da adolescente como se fossem um troféu para amigos. Fato que comprova o quanto a juventude não está ciente da seriedade do assunto. Falta informação, é preciso que as escolas levem para sala de aula a importância da privacidade e o cuidado com a intimidade nas redes sociais. Pois do contrario, ações como essas podem ter consequências irreversíveis na vida das pessoas atingidas.

Atitudes como está, violam o artigo 241-A, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê pena privativa de liberdade de 3 a 6 anos de reclusão e multa para quem “oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explicito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”.

É de grande importância que os pais, assumam as rédias da situação e investiguem os filhos, observando o que eles fazem e com quem andam. Ninguém, quer ver em Água Branca casos como da adolescente Júlia Rebeca que anunciou a própria morte pelas redes sociais. O motivo seria a divulgação de um vídeo íntimo da garota com outra jovem e um homem, que vazou na internet por meio do Whatsapp. No dia 10 de novembro de 2013, a jovem usou o Twitter para anunciar o ato.

Mais sobre: