Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Água Branca faz para processo seletivo na área da Educação

Água Branca: inscrições para processo seletivo na área da Educação seguem até amanhã (24)

23/01/2017 15:58

Seguem até amanhã (24), no auditório Dioguinho da Escola Municipal Ennes Fonseca, as inscrições do processo de seleção simplificado para cadastro reserva de pessoal para prestação de serviços junto a Secretaria de Educação da Prefeitura de Água Branca.

O concurso oferece cargos para auxiliar de secretaria, professor substituto da rede municipal de ensino para o ano de 2017 nas áreas de: educação infantil (creche, pré I e pré II), polivalência (1º ao 5º ano), para as disciplinas: Artes, Português, Matemática, Espanhol, Inglês, História, Educação Física, Ensino Religioso, Ciências e Geografia do ensino fundamental, pedagogo, digitador e monitor de informática.

Os contratos celebrados aos que tiverem sucesso no processo seletivo terão validade para o ano letivo de 2017, podendo ser prorrogados pelo mesmo período apontado no edital, a critério da gestão municipal.

Vale ressaltar que serão destinadas cinco por cento das vagas aos portadores de necessidades especiais, assegurado a estes, o direito de participar do processo seletivo, desde que as atribuições nele previstas para a docência sejam compatíveis com a deficiência. “O candidato deve declarar na ficha de inscrição essa condição, especificando a deficiência e as condições especiais que necessite para realização da segunda etapa”, esclarece o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

A seleção terá duas etapas. A primeira delas é a análise de Curriculum Vitae; a segunda exige a produção de um texto dissertativo. A remuneração, para a jornada de vinte horas para professores, segue o que determina o Piso Salarial Nacional. Já para as demais categorias, a remuneração seguirá o disposto na Lei nº 13.152/2015.

Fonte: Ascom
Mais sobre: