Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escola de Agricolândia sobe 2.2 pontos no Ideb e está entre as melhores

Escola de Agricolândia sobe 2.2 pontos no Ideb e está entre as melhores

11/10/2016 10:15

O Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) João Ferry, localizado na cidade de Agricolândia, conseguiu uma grande evolução no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Nos anos finais do Ensino Fundamental, a escola saltou de uma nota de 3.5, em 2013, para 5.7, em 2015, ficando em terceiro lugar entre as escolas estaduais do Piauí.

A diretora adjunta, Josileia Ferreira, explica que o resultado, divulgado recentemente pelo Ministério da Educação, será útil para o planejamento na elaboração das estratégias de ensino. Os dados observados para a escola refletem a qualidade da oferta, principalmente na questão de proficiência em língua portuguesa e matemática.

"Enfrentamos dificuldades na mudança para o Tempo Integral, mas hoje colhemos os frutos do esforço conjunto de professores, quadro administrativo e alunos, que se dedicaram em prol de uma escola melhor", destaca a diretora.

A evolução da escola é ainda mais impressionante quando olhamos para a meta do Ideb. O Centro de Educação em Tempo Integral João Ferry ultrapassou sua meta projetada pelo Ministério da Educação para 2021, demonstrando a importância do resultado.

Fonte: Ccom
Mais sobre: