Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Zagueiro Gil treina no Brasil e vai se apresentar à Seleção neste domingo

Jogador do Shandong Luneng antecipou preparação em sua cidade natal para se adaptar ao fuso horário

27/08/2016 17:42

Zagueiro Gil treina no Brasil e vai se apresentar à Seleção neste domingo
Jogador do Shandong Luneng antecipou preparação em sua cidade natal para se adaptar ao fuso horário

Convocado para Seleção Brasileira, o zagueiro Gil chegou ao Rio de Janeiro já nesta sexta-feira (26), dois dias antes da apresentação oficial. Por isso ele se programou para treinar em Campo de Goytacazes, sua terra natal, e assim ficar na melhor forma possível antes dos jogos contra Equador e Colômbia. 

Gil atuou pelo chinês Shandong Luneng na quarta-feira (24), pela Liga dos Campeões da Ásia, e perdeu para o Seoul por 3 a 1. Ele saiu direto da Coreia do Sul para o Brasil e continuou a treinar.

"Tínhamos esse jogo importante na Coreia e já segui depois direto para o Brasil. Quanto antes chegasse, melhor, pois precisaria ambientar ao fuso. Mantive também os treinos aqui para chegar bem no domingo na apresentação. Tenho família em Campos, que é perto do Rio de Janeiro, e optei por ficar esses dois dias", afirmou Gil, em nota oficial.

O zagueiro ex-Corinthians fez atividades em uma academia: "fiz um trabalho leve, de recuperação, na sexta-feira. Neste sábado também já trabalhei pela manhã e domingo também vou fazer um treino. É importante para estar preparado para esse período com a seleção. O fuso até domingo já estará bom também, pois tenho facilidade nesse tipo de adaptação", completou o zagueiro. 

Gil tem 16 convocações pelo Brasil, com dez jogos (sete como titular). O zagueiro atuou na Copa América Centenário e esteve entre os 11 nos quatro compromissos da competição. São 37 partidas na temporada, sendo cinco com a "Amarelinha", uma pelo Corinthians e 31 pelo Shandong. 

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: