Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Xodó da torcida corintiana, Fagner chega à Seleção Brasileira

Após longo período se destacando no futebol brasileiro, lateral recebe a primeira convocação e será novamente comandado por Tite

25/08/2016 14:00

 

Aos 27 anos, Fagner vestirá a camisa da Seleção principal pela primeira vez, antes havia defendido a amarelinha nas divisões de base e foi campeão Sul-Americano sub20 em 2007

 


(Foto: Daniel Augusto / Corinthians)

 

Revelado nas categorias de base do Parque São Jorge, o lateral chegou aos profissionais do Corinthians com 17 anos. Tido como uma grande promessa não teve muito espaço e acabou sendo vendido ao PSV, da Holanda. 

 

Com a pouca idade, acabou encontrando dificuldades de adaptação no futebol europeu, enfrentou problemas com o técnico e teve poucas oportunidades. Diante deste cenário retornou ao Brasil para defender as cores do Vasco na série B de 2009 

 


(Foto: Getty Images)

 

Inicialmente no banco de reservas do Vasco, Fagner foi ganhando espaço conforme seu futebol crescia. Em 2011, porén, se tornou um dos maiores destaques do time que foi campeão da Copa do Brasil e fez belíssima campanha no Campeonato Brasileiro.

 

Fagner foi eleito o melhor lateral-direito do Brasil e começou 2012 em alta. Com grandes atuações, ajudou o Vasco na boa participação da equipe na Libertadores. Em seguida foi vendido para o Wolsfburg, da Alemanha.

 


(Foto: Getty Images)

 

Depois de uma temporada de altos e baixos decidiu retornar ao futebol brasileiro, foi emprestado pelo Wolsburg para o Vasco onde mais uma vez brilhou mas não conseguiu evitar o rebaixamento do Cruzmaltino.

 

Com o futebol em alta, foi novamente emprestado pelo Wolfsburg, mas desta vez para o Corinthians, time no qual foi revelado.

 

Depois de idas e vindas, Fagner retornou ao Corinthians mas desta vez a história foi diferente. Conseguiu driblar as desconfianças do torcedor na sua chegada e se tornou um dos maiores pilares do time. Por conta disso, no início de 2015 o time paulista comprou 50% dos direitos econômicos do jogador.

 


(Foto: Daniel Augusto / Corinthians)

 

Sob a batuta do técnico Tite foi campeão brasileiro em 2015 sendo fundamental na conquista. As boas atuações atrairam os olhares do Barcelona que cogitaram uma possível contratação do lateral.

 

Há tempos havia um lobby da imprensa brasileira por sua convocação para a Seleção, que todos acreditam ser merecida. 

 

No time paulista, Fagner soma 146 jogos, com 82 vitórias, 32 empates e apenas 32 derrotas. Um aproveitamento de 36% vestindo a camisa alvinegra. 

 

Números de Fagner no Brasileirão:

 

 

Uma curiosidade é que Fagner é super fã do David Beckham, o lateral tenta se inspirar no ex-jogador tanto dentro do campo quanto fora. As tatuagens e o número 23 da camisa são uma homenagem inglês. 

 

O latereral chega na Seleção Brasileira com moral, além de conhecer bem o trabalho do treinador, é o xodó de uma das maiores torcidas do futeol brasileiro. 

 

O Brasil encara o Equador no dia 1 de Setembro, em Quito. Em seguida, no dia 6, enfrenta a Colômbia no Mineirão.

 
Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: