Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Versatilidade e liderança: as principais armas de Rodrigo Caio para encantar Dunga

Com apenas 22 anos, o jogador do São Paulo vive melhor momento de sua carreira e briga por uma vaga no time titular da Seleção na Copa América Centenário

24/05/2016 10:48

 

Com versatilidade, podendo atuar como volante ou zagueiro, fato que chama a atenção dos treinados, inclusive de Dunga que convocou Rodrigo para jogar a primeira Copa América de sua carreira.

 


(Foto: Getty Images)

 

Revelado nas categorias de base do próprio São Paulo, Rodrigo Caio fez sua estreia no profissional com apenas 17 anos, na ocasião Paulo César Carpegiani era o comandante do Tricolor.

 

Apesar de atuar em mais algumas partidas voltou para as categorias de base onde continou trabalhando ate o início de 2012 onde mais uma vez foi chamando para o elenco profissional. Mas desta vez sendo improvisado diversas vezes na lateral-direita.

 

No ano seguinte, comandado por Paulo Autuori e devido as lesões de Édson e Paulo Miranda, Rodrigo Caio foi escalado para atuar como zagueiro, com apenas 20 anos e boas atuações, o jogador recebeu muitos elogios e contiuou tendo sequência com a camisa do São Paulo.

 

Em 2014 uma grave lesão interrompeu a boa sequência de Rodrigo Caio que só retornou aos gramados em 2015.

 

Na Seleção Brasileira o jovem zagueiro do São Paulo foi convocado pela primeira vez em 2012 para disputar um torneio quadrangular contra Argentina, Chile e Uruguai. O zagueiro acabou marcando o gol do título contra a Argentina.

 


(Foto: Getty Images)

 

Ainda pela Seleção e atuando como volante, Rodrigo Caio foi eleito o melhor jogador do tradicional Torneio de Touloun de 2014. 

 

A facilidade que o jovem zagueiro do São Paulo tem para se adaptar as diferentes posições é uma qualidade que chama a atenção de todos, principalmente dos técnicos que enxergam na versatilidade do jogador uma incrível arma.

 


(Foto: Santos F.C/ Divulgação)

 

Mesmo com pouca idade a liderança de Rodrigo Caio no atual elenco do São Paulo é notória, seja dentro de campo falando ou incentivando os companheiros, seja fora de campo se colocando à disposição para ser o porta-voz do grupo e não fugindo das críticas ou dos elogios.

 

A briga por uma vaga no time titular que vai disputar a Copa América Centenário é uma realidade para Rodrigo Caio que chega em pleno auge da forma física e com a adrenalidade de quem está disputando a Copa Libertadores.
Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: