Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Técnico do Sport detona Micale após 'cavada' por vaga no clube

Técnico do Sport há três meses, Daniel Paulista está irritado com o colega de profissão Rogério Micale. É que o comandante da inédita medalha de ouro olímpica com a seleção brasileira de futebol afirmou neste domingo que gostaria de trabalhar n

15/01/2017 15:22

Daniel assumiu o Sport e salvou o time do rebaixamento na reta final do Brasileirão do ano passado

 

Técnico do Sport há três meses, Daniel Paulista está irritado com o colega de profissão Rogério Micale. É que o comandante da inédita medalha de ouro olímpica com a seleção brasileira de futebol afirmou neste domingo que gostaria de trabalhar no Sport. Além da “cavada”, Micale também enfureceu parte dos pernambucanos quando considerou o CT do Leão como “razoável”. “Por incrível que pareça, só vejo um clube no Brasil que gostaria de trabalhar: o Sport. É um clube organizado, tem um centro de treinamento razoável, tem uma base interessante e bons jogadores. Fora isso, os últimos treinadores saíram de lá porque queriam”, disse à Folha. Abaixo, um bate-papo exclusivo com Daniel, que responde ao técnico da CBF e fala sobre os planos do Sport para 2017.

BLOG: Como viu a declaração do Micale sobre a vontade de treinar o Sport?
DANIEL PAULISTA: É o tipo de entrevista totalmente desnecessária. A gente, como pessoa pública, tem de medir as palavras, principalmente quando se referir aos desejos e anseios profissionais. Porque ele não é o único técnico com vontade de trabalhar em um clube grande como o Sport.

Você ficou chateado?
Não me senti atacado, mas é uma questão de respeito, ética profissional. Principalmente quando ele diz que gostaria de treinar o Sport. Mas vou superar isso tranquilamente com meu trabalho e conquistas. Ele sabe que hoje o Sport tem um treinador que está se esforçando na reformulação do elenco para fazer uma grande temporada.

Foi uma cavada?
Dá para entender de várias formas, inclusive como uma cavada para o futuro. Ele foi no mínimo deselegante quando falou isso.

Já teve algum contato com o Micale?
Não o conheço. Pelo que acompanho, ele fez bom trabalho nas categorias de base e na Olimpíada, isso é reconhecido.

O Micale chega a dizer que o CT do Sport é razoável.
Isso é o que mais me chateia. E chateia muito! Estou aqui há praticamente oito anos, fiz e faço parte da história desse clube, inclusive da aquisição e construção do CT. Nosso CT é um dos melhores do país, elogiado por todos que aqui passaram. Esse comentário demonstra no mínimo desconhecimento de causa. O curioso é que ele esteve aqui um ano atrás, com a seleção sub-23. Talvez não tenha tido tempo de conhecer a estrutura. Só pode ser isso. Porque foi uma falta de respeito comigo, com os dirigentes do Sport, os torcedores e o povo nordestino.

Sobre seu time: o Sport brigará pelo que em 2017?
Vamos brigar para ganhar tudo. O Sport é muito grande e tem de lutar para ser campeão. O objetivo é conquistar tudo o que disputarmos.

Está satisfeito com os quatro reforços para a temporada?
Muito satisfeito. Trouxemos o Leandro Pereira (atacante do Palmeiras), o Marquinhos (ponta que estava no Inter), Paulo Henrique (atacante com passagens por China e Turquia), Raul Prata (lateral-direito que se destacou na Luverdense)… Estamos tentando mais alguns nomes dentro da condição financeira do clube.

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui:

 

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: