Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Técnico da Alemanha diz que Brasil já superou o 7 a 1

Joachim Löw admitiu que ficou impressionado com a Seleção Brasileira no clássico contra a Argentina

14/11/2016 16:37

Técnico da Alemanha diz que Brasil já superou o 7 a 1
Joachim Löw admitiu que ficou impressionado com a Seleção Brasileira no clássico contra a Argentina

Enquanto prepara a seleção da Alemanha para enfrentar a Itália em amistoso nesta terça-feira, o técnico Joachim Löw fez uma pausa para ver o clássico entre Brasil e Argentina, na quinta-feira passada (10). Depois, em entrevista ao Globoesporte, ele analisou o jogo e elogiou a Seleção de Tite.

"Creio que o Brasil está numa fase de profunda renovação. Vi o jogo contra a Argentina e posso dizer que o Brasil me impressionou. Me impressionou muito pela maneira como entrou em campo contra uma seleção com o talento da Argentina. Vejo que o time do Brasil também integrou novos jovens que estão crescendo e, pelo que eu tenho acompanhado do Brasil, eu posso dizer que o 7 a 1 foi definitivamente superado", afirmou Löw, que era o técnico quando o Brasil perdeu por 7 a 1 para Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014.

O técnico alemão também comentou sobre a renovação que tem feito na seleção da Alemanha: "é um processo que parte de longe. Você precisa ver constantemente os jogadores e segui-los, mesmo quando não estão jogando tanto em seus clubes ou quando são um pouco esquecidos, é importante a gente nunca perder o contato, continuar conversando, dar conselhos e nunca os perder de vista. Aqui neste time nós temos jogadores de muita experiência que também acompanham os mais jovens, chamam para falar e servem de mentores dos jovens não só pela conversa, mas através dos seus comportamentos dentro e fora do campo".

Löw mostrou estar muito otimista com o futuro da Alemanha, que acumulou quatro vitórias em quatro jogos na Eliminatória da Europa para a Copa do Mundo de 2018: "eu acho que o nosso time tem uma boa mistura de jovens e jogadores com muita experiência. O mais importante é ter os dois tipos e até agora a nossa caminhada para a Copa do Mundo de 2018 tem sido muito positiva. Temos um grupo coeso e estamos totalmente de acordo dentro e fora do campo. Eu vejo um futuro cor-de-rosa para a nossa seleção".

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: