Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sequência de resultados ruins, desfalques e briga pelo G4 - os ingredientes de Santos x Corinthians

Equipes se enfrentam na Vila Belmiro neste domingo (11), às 16h (horário de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

11/09/2016 09:00

 Ivan Storti/Santos FC/Divulgação

Santos e Corinthians ocupam respectivamente quinta e quarta posição da tabela, com 36 e 40 pontos. Os dois times têm condições de se manter nas primeiras colocações e brigam com Grêmio, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras pelo G4.


Sequência de resultados negativos


Apesar de estarem na parte de cima da tabela, as duas equipes alternaram resultados negativos e positivos nas últimas rodadas. 

 © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nos seus seis últimos jogos, o Santos perdeu quatro: América-MG por 1 a 0, Coritiba por 2 a 1, e Inter por 2 a 1, todos fora de casa,  e foi derrotado pelo Figueirense por 1 a 0, na Vila. Além de um empate em 0 a 0 com o Flamengo em casa e apenas uma vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, como mandante.

Já o Timão, apesar da boa vitória por 3 a 0 sobre o Sport da última quinta-feira (8) em casa, nos seus últimos jogos, acumula três derrotas fora de casa:  Atlético-PR por 2 a 0, Grêmio por 3 a 0, e Ponte Preta por 2 a 0. Além de um empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, e os resultados positivos sobre Vitória e Sport.


Desfalques


 Ivan Storti/Santos FC/Divulgação

Santos e Corinthians irão a campo desfalcados no clássico. Pelo lado do Peixe, Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Victor Ferraz serão as ausências, e do lado rival, Yago está fora, e Guilherme e Fagner ainda são dúvida.

O meia Lucas Lima foi expulso na partida da última quinta-feira (8), contra o Internacional no Beira-Rio, após receber dois polêmicos cartões amarelos por retardar o jogo. Já Ricardo Oliveira e Victor Ferraz,  estavam pendurados e receberam o terceiro amarelo, também no jogo contra o Colorado, e irão desfalcar o Peixe.

Yago será o único desfalque do Timão por suspensão, após receber o terceiro amarelo na vitória sobre o Sport por 3 a 0. No entanto, Guilherme, se recuperando de dores musculares na coxa direita é dúvida, assim como Fagner, que contraiu uma infecção gastrointestinal na Seleção Brasileira, e ainda está se tratando.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: