Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Seleção principal com dez mudanças, de Dunga para Tite

O único setor que não sofreu alterações, entre os convocados por Dunga e Tite, foi a zaga

22/08/2016 20:45

Weverton ganhou chance na Seleção principal depois da Olimpíada (Foto: Lucas Figueiredo/MoWA Press)

Na última lista de Dunga, para a Copa América Centenário, os goleiros foram: Alisson, Diego Alves e Ederson. Com a lesão do último, Marcelo Grohe veio para ocupar a vaga do jovem arqueiro do Benfica.

Tite manteve Alisson e Grohe para os jogos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O técnico também chamou Weverton, um dos heróis do Brasil na conquista histórica da medalha de ouro na Olimpíada. Camisa 1 com Rogério Micale, o jogador do Atlético-PR pegou um pênalti na disputa que selou o triunfo para a Seleção.

Na defesa, mudança apenas nas laterais

Lateral-direita: sai Fabinho, entra Fagner

Tite e Dunga parecem concordar que a atual zaga merece continuidade. Até por isso, Gil, Miranda, Marquinhos e Rodrigo Caio seguem na lista. A grande novidade está nos flancos. Como era esperado, o corintiano Fagner foi lembrado pelo ex-comandante do Timão. Para a Copa América, Dunga havia chamado Fabinho para concorrer com Daniel Alves.

Lateral-esquerda: sai Douglas Santos, volta Marcelo

No lado esquerdo, a grande notícia é o retorno de Marcelo. O ídolo do Real Madrid ficou com a vaga que, meses atrás era de Douglas Santos. Filipe Luís sempre esteve presente nas últimas listas da equipe principal.

Meio de campo com novidades

Giuliano, Paulinho e Rafael Carioca: novidades no meio 

Casemiro, Renato Augusto, Lucas Lima, Philippe Coutinho e Willian foram mantidos por Tite. As novidades do novo treinador do Brasil para o setor são: Giuliano, Paulinho e Rafael Carioca. Em sua última convocação, Dunga chamou um meio-campista a mais (Luiz Gustavo, Elias, Rafinha e Douglas Costa) além de Kaká, lembrado após o corte de Douglas Costa por lesão. O meia-atacante do Bayern, vale lembrar, poderia ter sido chamado por Tite se não estivesse se recuperando de lesão.

Ataque: as maiores mudanças

Neymar, Gabriel Jesus e Taison são as diferenças em relação à lista de Dunga

Neymar seria nome certo na lista para a Copa América, mas por ter optado pela Olimpíada acabou fora da lista de Dunga. Na última convocação da equipe principal, os atacantes escolhidos foram: Ricardo Oliveira, Hulk e Gabigol. Gabriel segue na lista de Tite, assim como o seu xará palmeirense, o Jesus. Neymar, bem ou mal, também está contabilizado nesta lista, assim como a grande surpresa na convocação realizada nesta segunda (22): Taison.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: