Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Seleção Olímpica pode ser base para trabalho de Tite na Canarinho

Jogadores que vestirão a camisa da Seleção Brasileira durante a Olímpiada do Rio são os grandes destaques de seus clubes e podem lutar por espaço na principal

19/07/2016 12:46

 

A maioria dos atletas convocados por Rogério Micale para disputar o torneio de futebol, mesmo com pouca idade, já são protagonistas de seus clubes. E muito por conta disso sem dúvida alguma o técnico Tite estará de olhos bem abertos na competição.

 


(Foto: Palmeiras / Divulgação)

 

No ataque, ao lado de Neymar estão Gabigol, Gabriel Jesus e Luan todos os três são peças fundamentais de suas equipes, que brigam pelo título do Campeonato Brasileiro, e chamam à atenção do futebol europeu.

 

Gabigol que teve oportunidades com Dunga e foi convocado para a disputa da Copa América Centenário, terminou a competição com status de titular. Foi bem, marcando dois gols em três jogos disputados com a camisa da Seleção.

 


(Foto: Getty Images)

 

Gabriel Jesus está voando no Brasileirão, é o artilheiro da competição e cresceu muito sob o comando do técnico Cuca, vários clubes estão tentando tirar o atleta do Palmeiras mas ao que parece ficará por lá até o final do ano.

 

Luan também vem sendo muito cobiçado e não tem sua permanência no Grêmio garantinda. O atacante que amadureceu bastante tem sido o grande comandate do ataque Tricolor na competição. 

 


(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

 

Walace que também teve oportunidades na Copa América Centenário é considerado um dos melhores volantes do país, com boa marcação, boa finalização de fora da área e muita visão de jogo. É o volante moderno.

 


(Foto: Getty Images)

 

Marquinhos que já vinha sendo bastante utilizado também faz parte da geração promissora, um zagueiro bastante técnico e de grande qualidade já briga por uma vaga no time titular da Seleção Brasileira principal.

 

Rodrigo Caio vem se mostrando um excelente jogador, versátil, podendo atuar tanto de volante como zagueiro virou um dos principais destaques do São Paulo do técnico Edgardo Bauza. 

 


(Foto: Rubens Chiri / São Paulo)

 

Apesar da pressão para conquistar a medalha é preciso entender que mais do que isso o Brasil precisa tirar da Olímpiada valores que poderão fazer parte da Seleção principal e ajudar na classificação para Copa do Mundo de 2018.

 


(Foto: Getty Images)

 

Esta talvez seja uma das gerações mais promissoras dos últimos anos, com excelentes atacantes, volantes de qualidade, zagueiros e jogadores versáteis que se adaptam facilmente ao futebol moderno.

 

No grupo A do torneio de futebol, o Brasil estreia na competição no dia 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília. Três dias depois, encara o Iraque no mesmo estádio e no dia 10, encerra a participação na primeira fase contra a Dinamarca, em Salvador.
Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: