Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Seleção Brasileira só vai ficar completa a uma semana da Olimpíada

Por causa de compromissos na China, Renato Augusto só vai se apresentar no dia 27 de julho

18/07/2016 16:11

Erasmo Damiani, durante a entrevista coletiva (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)

“Gostaria de agradecer aos clubes e a vontade dos atletas de estarem aqui. Douglas Santos se apresenta amanhã pela rodada terminar hoje. Marquinhos na quinta-feira de manhã chega no voo de Paris. E Renato Augusto se apresenta no dia 27 de julho”, explicou.

“O Renato Augusto começamos a conversar no dia 12 de julho, o clube teve dois dias para nos dar uma resposta, e o Beijing joga a Copa Chinesa, um jogo decisivo, solicitaram que ele pudesse jogar no dia 26. Tínhamos que apresentar relação de 35, tivemos 34 clubes para conversar, convocar, saber se tinham interesse em jogar pela Seleção. Em todas as ligações a reação foi imediata: 'Eu quero'”, disse.

Na Copa América Centenário, o meio-campista foi vice-artilheiro da Seleção: 2 gols em 5 chutes (Foto: Getty Images)

Apesar da chegada tardia, Damiani, que em determinado momento disse ter falado mais com jogadores do que com a própria esposa, garantiu que isso não deverá ser um problema para a equipe treinada por Rogério Micale.

“Estamos desde setembro do ano passado fazendo amistosos com 70%, 80% desse time. Não conseguimos ter em setembro o time que vai jogar em julho. Portugal e Alemanha estão com times totalmente diferentes. Temos vários jogadores que jogaram, não é uma preparação amadora, há campeonatos no Brasil, pré-temporada, temos que respeitar os clubes que têm os atletas”.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: